sábado, 23 de agosto de 2025

Papa Pombo & nós

 

22 de agosto, noite comum, calorenta para o horário – algo em torno de 19h. Fomos os primeiros a chegar e já encontramos expectativas no local. O hospedeiro casal sempre sorridente nos recebe com efusividade. Enquanto aguardávamos a caravana fizemos uma visita ao Alemão, simpatia pura. Ele tem um bar próximo ao local onde seria realizado o culto e tem sempre assistido nossos encontros. Ontem ele fechou seu comércio e esteve conosco do início ao fim, e até emprestou umas cadeiras. Alemão já é nosso, pois temos certeza que o Senhor irá fazer a obra e nos dar essa vida como irmão e para a sua salvação. 

O grupo cresceu e às 19h32 o Pregador iniciou o culto. Alguns cânticos,  leitura do Salmos 100, oração pelo vice presidente da Igreja e a palavra passada ao anfitrião, Júlio Borges, nosso irmão agora de fato - já o era desde tempos idos mas ontem ele coroou essa irmandade declarando sua reconciliação, para honra e glória do Senhor Jesus. 

A mensagem foi baseada em João 10, onde o pregador destacou as características  de um relacionamento entre a ovelha e seu pastor. Fazendo uso de figuras de linguagem tais como metáforas e trocadilhos, Franzé nos induziu ao entendimento da perfeição de um relacionamento sadio entre o homem e o Senhor Jesus,  a ovelha e o Pastor, a fim de deixar claro que as principais marcas dessa convivência entre um e outro são  a) as ovelhas ouvem o pastor; b) reconhecem o pastor; c) seguem o pastor. Mensagem forte e edificante, que certamente terá deixado marcas profundas em todos os ouvintes.

Após a oração final, de louvor e agradecimento, um lauto lanche foi servido a todos os presentes que, além do grupo da igreja contou com vários visitantes, a saber, Antônio de Passos, dna. Creusa, Raimunda, Bené, Marilene, Ravena, Biena, Dudinha, Daniel, Leodoro, Irene, José, Denilson, Carlinhose Vanessa, lembrando que alguns desses representavam a Igreja Assembleia de Deus, tendo nos honrado com suas presenças.


Não basta que cantemos "glória pra sempre ao cordeiro de Deus...". É premente que o façamos de fato, e acreditamos que na noite de ontem na comunidade Papa Pombo, na residência de Júlio e Medianeira, o Senhor foi glorificado através do evangelismo da Igreja Batista Filadélfia. 

(Zevall, Olhando do meu quintal, ano II. n. 3, ago./25)

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

A TURMA



     Ao iniciar o grupo, idealizamos alguns nomes  que o indentificassse, e começando com Turma do arroz com Abóbora. Seus membros se diversificaram e o que começou com seis ou sete pessoas hoje chega quase a três dezenas. Alguns, no decorrer do tempo, saíram; mas muitos outros chegaram para compor e para louvar ao Senhor. Até perdemos alguém de uma maneira que não queríamos mas isso faz parte de um plano muito além do nosso entendimento.
     Entre um e outro café noturno o grupo cresceu. Um convite aqui, outro ali; alguém que "ouviu falar" e quis participar e até alguns que chegaram e ficaram. Encontraram motivos para fincar raízes, identificando-se com as ideias e apresentando outras. Uma comunidade é isso, é mistura, é aconchego, riso, abraço, alegria...enfim, é liga a se transformar em bem comum.
     Nosso projeto, portanto e qual seja, o da comunhão, da confraternização, do louvor e da glória ao Senhor, tem sido alcançado e compartilhado e, assim, temos aprendido a amar mais tranquilamente, entendendo que "em Cristo somos vencedores", de uma vitória que preenche e satisfaz, nos tornando novas criaturas no sentido de ver o mundo e o nosso propósito nele de maneira mais clara, mais objetiva,  mais útil.
     A Turma do Arroz – agora sem o "Abóbora" –  imbuída da Graça e da Misericórdia do Pai, anseia continuar sua história, onde a presença de cada um é um elo a mais na corrente que faz com que todos estejam, assim, "unidos no corpo de Cristo".
     É essa a ideia; é esse o objetivo,  é essa a oração...      (Zevall, agora./25).
                          

CONFRA 22/11

  Sábado, 22 de novembro de 2025, noite que o Senhor nos deu para a realização de nossa confraternização de final de ano, bem como a comemor...