Somos o que somos e ninguém é capaz de nos representar melhor que nós mesmos. Somos, ao mesmo tempo, iguais e diferentes. Iguais por características herdadas enquanto seres humanos: respiramos, pensamos, temos as próprias necessidades e sentimos medo. Diferentes porque, na qualidade de humanos, somos gerenciadores das nossas vontades e capacidades e, nesse sentido, pensamos e aceitamos determinados pontos de vistas coletivamente mas na maioria das atitudes somos senhores do nosso arbítrio.
 |
Grupo participante em 29/06 |
Os Encontreiros é um grupo formado por (sexagenários) amigos que pensam e aceitam um ponto de vista comum. Acreditam - os componentes deste grupo - em Jesus Cristo como o Senhor capaz de promover Vida Abundante entre os homens e por essa convicção o grupo se reúne quinzenalmente e sempre na casa de algum partícipe, para um momento de louvor ao Senhor Jesus e para se confraternizarem entre si. Não se trata de uma confraria mas sim de uma reunião de pessoas que se congregam à sombra da cruz, ligados pelo amor de Deus derramado aos homens.
 |
Pr. Pedro (ao violão) - Pregador da
noite. |
A última reunião, acontecida a 29/06/19, realizou-se na casa da família Almeida (os anfitriões Daniel e Neuda) e o que se viu na residência supra foi "uma grande festa", com muito louvor, alegria imensurável - Evani, Edi, Leontina, Arlete e Stelma se encarregaram de tornar mais alegre o ambiente - e, desta vez, uma novidade: sorteio de brindes entre as senhoras, patrocinado pela bela hospedeira, irmã Neuda Sá.
 |
Esequias e Édna - 46 anos de Casados. |
Na ocasião comemoramos e distribuímos lembrancinhas para os aniversariantes do trimestre abril/junho e fizemos menção do aniversário de 46 anos de casados dos irmãos Esequias e Édna. Parabéns a todos.
 |
Anninha, a dirigente do trabalho. |
A palavra foi dirigida pelo pr. Pedro Damas, irmão/amigo que não tem se negado a participar e cooperar com o grupo em nossos encontros; a direção do trabalho ficou por conta da irmã Anninha, menina-moça que tem se descoberto e procura cooperar nesse ministério. Faz por gostar de fazer. O tradicional Arroz com Abóbora, bem servido pelos hospedeiros teve na churrasqueira alguém diferente, já que o irmão José Félix não pode participar. Muitos irmãos, além dos nominados estiveram presentes mas mesmo com bom número sentimos falta de alguns.
O que aproveitamos da palavra trazida a nós, o quanto nos alegramos e como conseguimos compartilhar com irmãos que há tempos não víamos - caso do Laudemir, que mesmo morando por perto está sempre entregue a afazeres do cotidiano; Leontina, que por ter residência fixada no Estado da Paraíba nem sempre pode estar conosco, e como nos sentimos bem após cada um desses encontros, vale todo e qualquer esforço, seja físico ou material, que fazemos a fim de tornar possível esse "ministério" que começou com um grupo de cinco irmãos e, neste último, alcançou o número de 28 participantes.
 |
Stelma, Leontina, Arlete e Evani, as meninas que se encarregaram de fazer o ambiente se encher de alegria. |
Assim, só nos resta agradecer. Ao Senhor, pela oportunidade; aos irmãos que nos receberam, pela excelente acolhida; a todos que participaram e pelo belo jantar que tivemos, onde Neuda Sá e Édna Feitosa, nossas "meninas-chefs" nos surpreenderam com a qualidade das iguarias servidas. parabéns e que o Senhor abençoe a todos. E VAMOS A BALSAS!!!
Parabéns meninas e meninos.
ResponderExcluir