quinta-feira, 29 de julho de 2021

Mayra Aguiar

Quanto vale um sorriso de felicidade, símbolo da coroação do esforço, da dedicação, da perseverança? Alguns atletas precisam saber o quanto nos honra a sua representação, o seu feito, a sua medalha. Mayra Aguiar ganhou mais uma. Acima desse feito - acredito eu - ela ganhou o reconhecimento e o agradecimento de todo o brasileiro que aprecia o esporte, independente da sua modalidade. Medalhista em Londres; medalhista no Rio de Janeiro, medalhista em Tóquio. Mayra, tiramos o chapéu pra você. Parabéns!!! (Zevall, jul./2021).

segunda-feira, 26 de julho de 2021

A prata da Rayssa

Na madrugada do domingo para segunda (26/06) me descobri apaixonado. Apaixonado pelo skate, pelo sorriso farto e inocente - sorriso de uma criança de um pouco mais de 13 anos que de repente nos fez, por um momento, esquecer tantas mazelas que temos enfrentado nos últimos tempos; apaixonado por ser brasileiro; apaixonado por um novo sentimento pela vida... apaixonado por estar aqui. Descobri ainda que precisamos apenas de um motivo a mais para ser feliz por um momento e para agradecer pela vida. Isso mesmo! O dom da vida é a essência do nosso dia a dia.
A "menina de Imperatriz", membro da PIB da cidade de Imperatriz, Maranhão, nos encheu de orgulho e, ao mesmo tempo, nos permitiu sonhar e olhar para a frente de cabeça erguida e peito estufado. A ideia passada é que somos bons, precisando apenas de oportunidades. O feito desta bela criança é um alerta para aqueles que podem investir e garantir a continuidade de momentos assim. Parabéns Rayssa; que o Senhor continue ao teu lado te protegendo. Teu orgulho é nosso também, com tua permissão, é claro. Parabéns urbe de Imperatriz, pela filha que se destaca em teu seio. (Zevall, jul./2021).

sábado, 17 de julho de 2021

A leitura de Simmel

Entre as boas leituras que tenho consumido desde bem antes da pademia, os livros de J. M Simmel está entre os considerados bons. Meu primeiro contato com ele foi em Não Matem as Flores, livro muito interessante, cheio de mistério e muita ação. Sempre que compro livros, procuro pedir algum de sua autoria. Vale a pena. Desses três que estão na foto em epígrafe destaco Amanhã é Outro Dia. Já o havia lido em tempos idos mas o adquiri novamente para reler a qualquer momento. É muito bom; e tem muito a ver conosco que professamos a nossa fé. Repito o título do livro: Amanhã é Outro Dia... Temos vivido, todos sabemos e somos cientes, dias muito difíceis. Tentamos não temer mas em algum momento sucumbimos aos temores. A pademia nos assusta - e deve assustar mesmo. Por isso a chamada do livro nos interessa, pois "Amanhã é Outro dia". A propósito disso somos orientados a não temer o dia de amanhã pois nossos temores não poderão transformar "um fio de cabelo em branco ou preto". Estaremos apenas nos atormentando. Há uma palavra muito a propósito disso quando Mateus escreve que "não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. . . (6:34). Tranquilizemos-nos; amanhã sempre será outro dia, com seus próprios desígnios e, apesar disso, devemos continuar confiantes afinal "até aqui nós ajudou o Senhor " e, por isso, AINDA ESTAMOS VIVOS! (Zevall, analisando suas leituras, jul./2021)

domingo, 11 de julho de 2021

Chauffeur

Sou o chofer moderno. Aquele que leva e aquele que traz; o que busca, o que deixa. Sou aquele que está sempre pronto; chova ou faça sol... que não tem hora e está sempre disposto. Sou, enfim (mesmo que não me veja assim), pau pra toda obra. Obs.: chofer é uma adaptação da palavra francesa CHAUFFEUR, que significa motorista; aquele que conduz ou trabalha regularmente conduzindo um automóvel. (Zevall - entrando de férias/2021).

domingo, 4 de julho de 2021

Nossa cidade

Floriano está em festa. Nesses dias o seu aniversário é comemorado. Feliz por ter sido convidado a falar na Rádio Difusora sobre seus primeiros momentos, quando da transição da colônia de São Pedro de Alcântara para cidade, que recebeu o nome de Floriano em homenagem ao "marechal de ferro", Floriano Peixoto. Mas muito contente também por poder falar de uma personagem relevante para o desenvolvimento municipal. Escolhemos, assim, o nome do professor José Ribamar Leal bem como de sua escola, o Ginásio Joana Leal. Joana Leal das cores branca e verde; das bicicletas paramentadas em desfiles de 7 de Setembro; escola da participação nos festejos de Santo Antônio , na vizinha cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão. O professor Ribamar Leal deixou como legado o fato que muitos dos formados em doutores ou empresarios da nossa história terem estudado em sua escola. para este professor, portanto, tiro meu chapéu.... Zevall, jul./2021

A REFORMA E AS SOLAS

Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...