Se essa rua, se essa rua fosse minha... mandaria destacar todas as suas histórias importantes para a construção da hoje cidade de Floriano - Piauí.
terça-feira, 9 de novembro de 2021
MULHERES DE PICOS
OLHANDO DO MEU QUINTAL - ANO I - N° II
Quando olhamos a participação das mulheres jubapinenses ou socopianas em Picos, no Piauí, entendemos que todas estiveram perfeitas como sempre, tornando, com suas presenças e belezas, o ambiente mais aprazível e porque não dizer, mais digno. O toque feminino esteve presente em todos os espaços no encontro realizado nos dias 30 e 31 de outubro naquela cidade e mesmo à noite, foram monopólio das conversas dos marmanjos que se encontravam no beiral da piscina até altas horas. Enfim, às mulheres, a todas elas, nosso reconhecimento de que estiveram lindas e maravilhosas e que sem elas o encontro seria apenas um encontrinho...com discussões sobre futebol e outros afins.
Para homenagear o brilhantismo e a dinâmica destas criaturas que o Criador tão sabiamente colocou em nosso derredor, escolhemos três representantes que entendemos prenunciar o papel de todas elas em meio às nossas reuniões.
ARLETE - O que teria sido do nosso encontro sem o dinamismo e a alegria contagiante dessa nossa irmã querida, simples e muito amada? Ela cantaou, sorriu, banhou de piscina, contou histórias, relembrou passagens importantes dos nossos antigos congressinhos e ainda nos abrilhantou trazendo para nós a sua meio-irmã Astrogilda, irreverente, descuidada mas cheia de boas intenções. É claro que todos nos sentimos extremamente contentados com a participação da irmã Arlete ali no encontro. E convenhamos: todos estávamos com saudades de ouvir sua bela voz e aqui fica o apelo para que ela sempre, em qualquer dos nossos eventos, nos presenteie com um cântico.
NOEME GOMES BERAY - Está nossa querida irmã, que há muito estava distante de nós, nos trouxe um prazer imenso com sua presença e a de seu ultra extrovertido marido (como ele bem dizia: "sou o marido dela"), João Cláudio Beray. Desde sua estada em Floriano a palavra de ordem era saudade. Estar com Noeme nestes dias se tornou sinônimo de prazer desmedido, onde se pode relembrar um pouco momentos de tempos idos, trazer à lembrança a importância de seu pai, Mário Gomes, para a nossa juventude, reviver fotografia de "um pouco mais de quarenta anos" e muitos outros momentos. Probrema? Sim. Ficou marcado o "eu te conheço?" com que ela geralmente recebia alguém que a cumprimentava. Assim, Nossa sempre bem vinda Noeme é a segunda representante das Mulheres de Picos.
E finalmente, nossa medalha de ouro nesse trio de representantes, como não poderia deixar de ser, é a raínha ESTER. Ela que abriu as portas de sua casa para nos receber e que, no papel de anfitriã, esteve acima de qualquer expectativa da parte de seus súditos. Certamente o café servido naqueles dias em sua residência será lembrado constantemente por todos os participantes do encontro. Pode-se resumir o seu desempenho ao nos receber em uma palavra: HUMILDADE. A todos recebeu muito condignamente, sempre sorridente, demonstrando a felicidade no serviço prestado. Desse modo, nossos agradecimentos e reconhecimento são unânimes. Raínha, receba nosso abraço.
Eisenhower, professor/historiador, nov./2021.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A REFORMA E AS SOLAS
Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...

-
"EBENÉZER; ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR". ISamuel 7:12 A Anninha está completando 15 anos. Até aqui foram 5475 dias vividos. Muit...
-
O Grande Encontro, III EGE aconteceu. Em Teresina, nos dias 28 e 29 de setembro. Expectativas foram criadas, as engrenagens movidas pelos or...
-
Viver bem, Ter amigos vários e Viajar de moto. Agora, se de repente, em uma empreitada só, você consegue reunir as três coisas, é verdadeir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário