quarta-feira, 11 de maio de 2022

Exposição

Quem sou eu? Pergunta interessante quando queremos firmar a própria identidade. Mas a resposta não é tão simples afinal há todo um processo na nossa formação para que possa se ter chegado ao atual estágio. O que sou agora é o resultado de longa jornada, cheia de altos e baixos; muitos momentos foram vividos, alguns em lágrimas até...Um batalhador, portanto, seria uma possibilidade de resposta ao questionento proposto.
Uma pessoa que está sempre contente com seu modo de vida; paciente, satisfeito com seu status quo, que tem feito muitos amigos e provavelmente, pelo jeito de ser, alguns inimigos também. Somos, como não poderia deixar de ser, de raiz humilde e trabalhadora, que tem se apegado a toda e qualquer oportunidade para viver a vida da melhor maneira possivel. E até agora tem dado certo....
Minha viola ainda não foi "para o fundo do baú". Companheira de longas datas, desde quando aprendi a arranhar suas cordas, nos idos de 1980, na cidade de Codó-Maranhão, temos vivido bons momentos e prestado muito louvor ao Senhor Jesus. Hoje ela, em uma outra versão, é companheira inseparável quando pensamos em um encontro da turma do Arroz com Abóbora.
Outra companheira que tem se tornado inseparavel e constante nas minhas jornadas é minha burra preta mecânica ou, se preferirem, minha motoca. Temos, juntos, percorrido vários caminhos de três estados (Piauí, Maranhão e Pernambuco). Conhecemos cidades, fizemos amigos, descobrimos iguarias enfim, aumentamos nosso cabedal cultural e tem sido muito bom esse estilo adotado. Mas, voltando à pergunta inicial, quem sou eu mesmo? - Alguém de bem com a vida, que aproveita cada momento e faz seus instantes felizes; que é agradecido a Deus pelo dom da vida e que, se possível, quer realizar novas aventuras e contar outras histórias. Eisenhower, professor/historiador, maio/2022.

domingo, 1 de maio de 2022

EBD no L3

A Congregação Batista Filadélfia, localizada na comunidade Cajueiro II e sob a direção do PR. Francisco Araújo hoje, 01 de maio, fez uma Escola Bíblica Dominical diferenciada. Não se preocupando com a possibilidade de dificuldades, uma vez que o trabalho é do Mestre Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, o pr. convocou a congregação a se dirigir até ao povoado L3, distante aproximadamente 12 km. da sede do município e ali realizou a EBD. E como foi maravilhosa essa reunião realizada à sombra de alguns cajueiro e pitombeiras.
A Escola foi realizada na casa do casal Nogueira onde a irmã Cândida, como sempre tem sido, se mostrou receptiva e calorosa com todos os irmãos. Em classe única, o trabalho foi dirigido pelo pastor Francisco onde, ao final alguns questionamentos foram feitos tendo como tema a qualidade da música cristã nos dias de hoje.
Após a Escola Dominical foi servido o almoço, este produzido e dirigido pelo chef Augusto e sua esposa Claudete. uma excelente refeição, convém que se destaque. como a própria Palavra orienta, tudo feito "com decência e ordem", para a glória do Senhor Jesus. Foi assim esse início de domingo: ouviu-se a Palavra, teve-se momentos de confraternização e se degustou ótimas iguarias. Que esse trabalho diferenciado seja repetido em outras ocasiões e que a iniciativa sirva de inspiração para outros grupos que, de repente, queiram fazer um trabalho fora do costumeiro. Parabéns à Congregação pelo o apoio e comparecimento; parabéns ao pr. Francisco pela "ousadia" em fazer diferente e parabéns aos irmãos que compraram a ideia e compareceram. O parabéns maior, no entanto, é para o Senhor Jesus, autor e consumador da nossa fé e o único digno de toda glória. Eisenhower, professor/historiador, 01 de maio de 2022.

A REFORMA E AS SOLAS

Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...