quarta-feira, 11 de maio de 2022

Exposição

Quem sou eu? Pergunta interessante quando queremos firmar a própria identidade. Mas a resposta não é tão simples afinal há todo um processo na nossa formação para que possa se ter chegado ao atual estágio. O que sou agora é o resultado de longa jornada, cheia de altos e baixos; muitos momentos foram vividos, alguns em lágrimas até...Um batalhador, portanto, seria uma possibilidade de resposta ao questionento proposto.
Uma pessoa que está sempre contente com seu modo de vida; paciente, satisfeito com seu status quo, que tem feito muitos amigos e provavelmente, pelo jeito de ser, alguns inimigos também. Somos, como não poderia deixar de ser, de raiz humilde e trabalhadora, que tem se apegado a toda e qualquer oportunidade para viver a vida da melhor maneira possivel. E até agora tem dado certo....
Minha viola ainda não foi "para o fundo do baú". Companheira de longas datas, desde quando aprendi a arranhar suas cordas, nos idos de 1980, na cidade de Codó-Maranhão, temos vivido bons momentos e prestado muito louvor ao Senhor Jesus. Hoje ela, em uma outra versão, é companheira inseparável quando pensamos em um encontro da turma do Arroz com Abóbora.
Outra companheira que tem se tornado inseparavel e constante nas minhas jornadas é minha burra preta mecânica ou, se preferirem, minha motoca. Temos, juntos, percorrido vários caminhos de três estados (Piauí, Maranhão e Pernambuco). Conhecemos cidades, fizemos amigos, descobrimos iguarias enfim, aumentamos nosso cabedal cultural e tem sido muito bom esse estilo adotado. Mas, voltando à pergunta inicial, quem sou eu mesmo? - Alguém de bem com a vida, que aproveita cada momento e faz seus instantes felizes; que é agradecido a Deus pelo dom da vida e que, se possível, quer realizar novas aventuras e contar outras histórias. Eisenhower, professor/historiador, maio/2022.

4 comentários:

  1. Esse é meu amigo Hower que conheço ao longo de várias décadas! Um grande abraço meu querido!

    ResponderExcluir
  2. Quem és meu jovem?
    Um cidadão que sai de Floriano, circula o nordeste, visita o Planalto Central, pula pro sul pra nos fazer companhia em São Paulo, Embu das Artes, divide seu tempo conosco no complexo escolar chamado Synésio Rocha, és um andarilho brasileiro!
    Eisenhower, simplesmente o Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a arte de conhecer novos rumos, fazer bons amigos e seguir em frente...

      Excluir

A REFORMA E AS SOLAS

Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...