"Eu sou um jovem
despertando no ano 2000
no centro de toda ciência, momento
o meu mestre é um computador
mas aqui dentro de mim só existe um senhor..."
Essa música, do Novo Alvorecer, era uma das favoritas na abertura de uma apresentação do grupo JUBATSON, na Igreja local - Codó (MA) - ou quando saíamos em Congressos ou Intercâmbios pelas paragens da Região Sertaneja, da qual eramos participantes. Juntamente com esta, Glória a Deus, Reconciliar, Se isso não for amor, Se eu fosse contar, Quanto almejo, Século XX, O Sol já se aclarou, Jerusalém, entre tantas outras músicas de louvor, fizeram parte do repertório, se tornando conhecidas de todos os jovens que frequentavam os nossos encontros, isso no período inicial dos anos de 1980.
Hoje, quando beiramos a aproximação dos 40 anos desde aquela época, faz bem lembrar; significa segmentação de uma história, de uma vivência que foi marcante e que muito contribuiu para a visão de mundo e para a formação de todos que se envolveram no projeto da época. "Até aqui nos ajudou o Senhor". O pensamento e oração é que esta história não seja esquecida e, ainda, que tenha continuidade. Aqui em Floriano temos um grupo de remanescentes que no final de janeiro/2019 completou o primeiro aniversário desde um encontro que fez com que o grupo ficasse conhecido como "Turma do Arroz com Abóbora". Quinzenalmente este grupo se reúne para, juntos, cantar, contar histórias, tocar violão, ler a Palavra e , ao final, como é noite de sábado, encerrar com um jantar composto de arroz com abóbora e ovo frito, invariavelmente. O que se pode concluir com isso? - Que "grandes coisas o Senhor tem feito por nós e por isso estamos alegres". A Deus, pois, o louvor e a glória!
Zevall (Eisenhower), fevereiro/2019
Mto bom,amei está história, bons momentos vivemos.bom seria se pudéssemos marcar um encontro com todo pessoal daquele tempo.parabens meu amigo,por relatar fotos marcantes em nossas vidas,pois até aqui nos ajudou o senhor,por estamos alegres.
ResponderExcluirParabéns pelo texto Hower!Eu esta com voces e outos lá no começo dos anos 80. Bom é ter historia pra contar. Nosso Deus é sempre bom. Abraço. (Rubao Lima)
ResponderExcluirBelo texto!!!
ResponderExcluirBelas recordacoes!!
abcs meu irmao!!
Ricardo Rego (filho de Zizi)
Grande amigo nos bons tempos dos piqueniques no rio do saco no Guamaré lembras?
ResponderExcluirEu amei esse texto, participei do grupo nesta época, foi um marco na minha vida .
ResponderExcluir