Se essa rua, se essa rua fosse minha... mandaria destacar todas as suas histórias importantes para a construção da hoje cidade de Floriano - Piauí.
domingo, 23 de maio de 2021
Extremos da conduta cristã
Quem está no centro de Embu das Artes e deseja ir para a igreja Batista deve chegar no canto Sul do largo 21 de abril e dobrar à direita na rua ao lado da igreja católica. Foi o percurso que fiz em uma noite de outubro de 2012, domingo, quando me dirigi pra cultuar ao SENHOR. Caía uma chuva fina e, por isso, eu estava de capa. Ao chegar, o culto já em seus primórdios e por estar molhado, fiquei fora numa varanda coberta, em frente mas um pouco afastado do pórtico de entrada. Um casal de jovens que chegou depois de mim, também molhados, ficaram rente ao portal, com a jovem encostada neste. No momento do ofertório, em vista de outras pessoas se encontrarem na varanda, um diácono veio e ao passar pelos jovens se dirigiu a estes com palavras grosseiras, prevenindo-os de que "estavam atrapalhando". É possível que estivessem mesmo mas a forma de falar do irmão é que não batia com a conduta cristã.
Me senti irritado a tal ponto com a maneira que os jovens foram tratados que decidi, até pelo sentimento que se abateu sobre mim, a não continuar no culto. Fechei a capa e tomei o caminho de volta, ainda sob chuva fina.
(...)
Existe em Embu uma via que corre paralela à BR 116 e que margeia a parte central da cidade; quando se cruza uma ponte que cobre um córrego quando se vai em direção a está via, logo após a esquina tem uma parada de ônibus. Me dirigi a este ponto e fiquei esperando uma condução para voltar para casa. Foi aí que ouvi um hino sendo cantado. A uns 50 ou 60 metros do ponto ontem eu estava tem uma igreja da Assembleia de Deus. Ao ouvir o hino imediatamente me veio o pensamento de que havia saído de casa para participar de um culto e este pensamento me fez tomar a direção daquela igreja; meio molhado fui recebido à porta por um senhor que fez questão que eu entrasse. Entrei, me encostei à parede do fundo da igreja e me senti melhor. Estava assistindo ao culto ao SENHOR.
Por ter um horário puxado de trabalho eu não ia todo domingo à igreja; normalmente ia quinzenalmente e passei a ir naquela igreja e foi nela que senti o quanto ficamos bem com uma recepção calorosa, ou quando alguém nos trata "como gente".
Na quarta noite em que eu estava assistindo ao culto, estando outra vez de pé no fundo da igreja quando, ao encerrar o culto, o pastor chamou um irmão pra dirigir o hino final enquanto ele ia "abraçar um irmão que se encontrava visitando a igreja e ele não havia ainda falado com a pessoa".
Achei interessante e acompanhei com o olhar a descida do pastor da plataforma e seguir por um corredor para o fundo da igreja. Minha curiosidade se transformou em surpresa (e emoção) quando ele parou em frente à mim e falou:
- Tenho percebido que o você já tem vindo outras vezes aqui mas sempre que encerro o culto e chego à porta você já saiu. Quando o vi entrar hoje decidi que desta vez lhe daria um abraço e lhe perguntaria o seu nome.
Que bela maneira de demonstrar o amor de Cristo que a todos nós constrange!!!
(Zevall, maio/2021).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A REFORMA E AS SOLAS
Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...

-
"EBENÉZER; ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR". ISamuel 7:12 A Anninha está completando 15 anos. Até aqui foram 5475 dias vividos. Muit...
-
O Grande Encontro, III EGE aconteceu. Em Teresina, nos dias 28 e 29 de setembro. Expectativas foram criadas, as engrenagens movidas pelos or...
-
Viver bem, Ter amigos vários e Viajar de moto. Agora, se de repente, em uma empreitada só, você consegue reunir as três coisas, é verdadeir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário