sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Acidente

Hoje, por pouco, muito pouco mesmo, não fui protagonista de um acidente terrível. Gracas a Deus não aconteceu nada comigo mas lamento pelo rapaz acidentado. Ao tráfegar na av. Eurípides de Aguiar, nas proximidades do mercado Sabor da Terra, um garoto vinha em uma motoneta Pop em alta velocidade no sentido norte/sul. Primeiramente ele desviou de um carro cor prata que estava em minha frente; depois desviou de mim e minha moto e, por último, conseguiu se safar também de um automóvel preto que estava saindo do restaurante Espeto & Cia. Na esquina seguinte estava saindo um carro das imediações da igreja Congregação Cristã e o jovem não conseguiu desviar-se ou brecar o seu veículo. O resultado foi um impacto fortíssimo, onde o piloto da motoneta foi arremessado por cima do veículo com o qual se chocou. Fiquei abalado por entender que os arroubos da juventude unidos ao prazer irresponsável da alta velocidade propiciam situações semelhantes. Imediatamente ouvi alguém dizer que jamais compraria uma moto pelo perigo que ela representa. Redargui informando que a moto em si, se usada de maneira adequada não representa tanto perigo assim; O perigo vem pelo mau uso... Ao final da noite me tranquilizei ao passar pelo local do acidente pois alguém me informou que, apesar do forte impacto, o rapaz sofreu danos que não colocavam sua vida em risco. Boa notícia essa mas fica o alerta: sejamos mais responsáveis ao conduzir qualquer que seja o veículo.

10 comentários:

  1. Muito triste a irresponsabilidade da juventude... Sempre acaba de maneira trágica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói pensar que estão apenas iniciando a vida é se expõem ao perigo sem pensar nas consequências.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Há uma música muito significativa nesse sentido: "Os meus olhos só fazem chorar ao contemplar a visão de jovens morrendo...". Creio que é do grupo Cristocêntrico.

      Excluir
  3. Tive moto durante alguns anos
    e, de fato, todo cuidado é pouco. Se possível, não esquecermos de usar os equipamentos de segurança do ou seja: capacete, luvas e casaco de couro, caneleiras... Enfim *seguro morreu de velho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, meu primo. O blusão ainda não tenho. Por aqui é muito caro e de baixa qualidade. Mas o capacete e as luvas estão sempre comigo.

      Excluir
  4. Utilizei moto por muitos anos e era um prazer indiscrítivel pilotar, sempre com segurança.

    ResponderExcluir

A REFORMA E AS SOLAS

Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...