sábado, 7 de agosto de 2021

Sobre caminhos

Caminhos, caminhos, caminhos... o que é isso? O cantor Fábio Jr., em uma de suas músicas diz que "todo caminho tem ida e volta"; e logo a seguir um sertanejo pergunta, também em uma música "pra onde ir?" Caminhos...muitas vezes nos perdemos por não saber o caminho correto a ser seguido e quando percebemos, estamos no rumo errado. Tal percepção nos leva a outro questionamento: que critério adotamos na escolha dos nossos caminhos? Há caminhos retos, planos, tortuosos, acidentados; há belos caminhos, como o retratado acima e há caminhos não tão belos assim. Lembrei-me, ao fazer essa foto de um trecho de estrada onde parei pra descansar de um passeio, que a Bíblia, nosso manual de conduta e fé também debate esse tema quando afirma que "há caminhos que ao homem parecem diretos...".
Um belo caminho pode ou não nos levar a um belo e confortável lugar, assim como um caminho acidentado e tortuoso não precisa ser sinônimo de desagrado ao ponto final. Como já dito por outro cantor " nessa longa estrada da vida vou correndo e não posso parar...". pergunto: onde você está querendo chegar e como escolheu o caminho a ser seguido? Se não sabes responder, posso lhe lembrar que certa vez um jovem galileu disse: "Eu sou o caminho..." (Zevall, agora/2021).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A REFORMA E AS SOLAS

Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...