domingo, 10 de outubro de 2021

OLHANDO DO MEU QUINTAL - Ano I - N° I

Ontem na casa do casal Jezaias e Nonita realizamos mais um encontro do Arroz com Abóbora. Tudo dentro da normalidade não fosse pelas presenças novas que muito nos alegrou: Sérgio, Carmem, Chagas e Stelma. Demais eram rotineiros, tendo faltado Daniel e Franzé porque tinham outros compromissos. Mas foi um bom encontro, onde louvamos, sorrimos e nos deliciamos com um saboroso jantar. Breve tem mais!!! .x.x.x.x.x
Parabéns ao casal, encontreiros e amigos, pela significativa data em suas vidas. Bênçãos tem sido derramadas e é motivo de agradecimentos nossos. Daniel e Neuda são amigos de longas datas; muitos caminhos e muitas aventuras já percorremos juntos. Um abraço a eles. .x.x.x.x.


Estes irmãos, Nonita e Hower, foram agraciados durante a semana com mais um aniversário. Na oportunidade do encontro ambos receberam os parabéns dos irmãos e o Sérgio fez a oração de agradecimento pelas vidas. "Grandes coisas o Senhor tem feito...". 
                                    .x.x.x.

Estaremos recebendo em nosso meio o casal Beray e Noeme (que me acostumei chamar Noeme Gomes; o Beray me desculpa). Iremos recepcionar o casal dia 26/10 em Asas de Socorro. contamos com o apoio de nossos irmãos na ocasião. .x.x.x. Por enquanto é isso. Graças a Deus porque nosso projeto está em andamento. o Panfleto n° I está publicado. Zevall, 10/10/21.

sábado, 9 de outubro de 2021

"OLHANDO DO MEU QUINTAL"

Periódico? Sensacionalista? Fofoqueiro ou apenas visando dar cobertura aos fatos que sejam interessantes aos remanescentes da tão badalada JUBAPIMA? Há, hoje, o grupo de São Luís, o grupo de Picos e o grupo de Floriano, o conhecido como ENCONTREIROS. Todos se movimentam; todos produzem notícias que são do interesse dos demais, dentro da lógica do 'politicamente correto' e feito com decência e ordem, como orienta a Palavra. Assim, com inspiração em um jornalista fictício, personagem de um dos muitos livros que leio, nasce "OLHANDO DO MEU QUINTAL", panfleto que pretende se lançar simultaneamente no blog, no face e no Instagram. Precisa apenas que irmãos, amigos e simpatizantes colaborem nos enviando material. O editor não será o professor/historiador Eisenhower, mas apenas o amigo de todos Zevall. Vamos nessa!!! Logo sairá o primeiro número oficialmente. Um abraço a todos, do editor.

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

As meninas de Floriano

Geralmente quando falamos em destaques na Juventude Batista se sobressaem os rapazes. Até pelo engajamento, facilidade de locomoção, retórica, etc. Mas isso não é regra ou padrão. Na foto acima, da esquerda para a direita temos Suzana, Edi, Evani, Leontina e Rosinha, cinco jovens e belas mulheres que no período de início dos anos de 1980 até meados de 1990 foram pilares da nossa União de Mocidade, a nível local, e da juventude quando se pensa em nível regional. Existiam outras cooperadoras, é claro; mas aprendemos muito com estas meninas-moças. Fui, pela graça de Deus e vontade dos irmãos, presidente de mocidade algumas vezes e em todas as ocasiões pude contar com o apoio e cooperação dessa galera. Com elas por perto sempre se podia contar com um bom trabalho. E se divertir bastante. Fica o registro. Eisenhower (Zevall), professor/historiador, com orgulho dessa parceria, out./2021.

A REFORMA E AS SOLAS

Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...