terça-feira, 30 de outubro de 2018

Vai dar tudo certo. (Vai?)

O momento de turbulência política, que tanto polarizou o país nas últimas semanas passou. É provável que a normalidade nas relações interpessoais volte ao patamar do aceitável e, após idas e vindas, um balanço seja feito, da natureza de tantos comportamentos adversos e inflamados que em nada ajudaram no crescimento deste país.
a pergunta que mais se faz, ou que pelo menos se deveria fazer agora , é " o que será do Brasil a partir de agora?" - Cedo, talvez, para se responder a um questionamento assim; o ideal é que mãos se juntem, que questões ideológicas sejam colocadas em "modo de espera" e que o futuro da nação seja colocado na pauta, conclamando a todos para um engajamento solidário e realmente democrático visando o bem de todos enquanto sociedade esclarecida.
Não cabe, portando, uma discussão se o presidente eleito é a melhor solução; se o seu adversário conseguiria sair-se melhor enquanto dirigente desses vários milhões de brasileiros sedentos de solução imediata para setores prioritários, tais como saúde, segurança, educação e saneamento básico, não necessariamente nessa ordem. Especulações comportamentais, nesse instante, possivelmente seja o pior dos inimigos que o presidente eleito necessite para início do seu governo. Vivemos, há muito tempo, um verdadeiro caos social e econômico que precisa ser reorganizado e, por isso, acreditar será a melhor das medidas no momento. Acreditar e colaborar, esquecendo partidarismos e inimizades ideológicas que certamente em nada irão contribuir para a aquisição - a ideia é essa mesmo, a de adquirir - de um novo e gigante Brasil.
Fizemos a nossa parte votando, independentemente de em quem tenhamos votado. Esperemos, pois, as coisas acontecerem, cada qual em seu momento, rogando as bençãos dos céus para que "dê tudo certo". Se não, serão apenas quatro anos que deverão nos ensinar. mais uma vez!
(Zevall, out./ 2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A REFORMA E AS SOLAS

Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...