Se essa rua, se essa rua fosse minha... mandaria destacar todas as suas histórias importantes para a construção da hoje cidade de Floriano - Piauí.
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Luzeni e seus "causos"
A legenda na foto acima representa bem o que o Luzeni é para todos da Igreja em Floriano, bem como à Jubapima: um amigo querido e respeitado por seus pares. Uma referência para a nossa juventude que com ele teve o privilégio de conviver.
É o Luzenir professor da EBD ou o presidente de mocidade da igreja Evangelica; É o Luzenir que decorou o livro de Colossenses para participar da gincana em Socopo e que jogava bola, fosse qual a modalidade que se lhe apresentava. Ou, seja, Luzeni não tinha ou não deixava que problemas físicos o colocasse em patamar "diferente".
É justamente por essa paixão pela vida e pelo seu afã participativo e usando a foto como objeto de recordações que iremos relembrar um episódio que envolve tanto o Luzeni como outro irmão também muito querido de todos e não menos participativo, que nos retiros e congressos sempre estava presente: José Brito.
Salvo possível engano, essa foto foi tirada na chácarado pr. Freitas (maio/2014, segundo informações de nossa irmã Edi) mas que lembra em muito um congresso realizado no colégio Agrícola de Floriano, congresso este presidido por outro irmão de muito carisma em nosso meio, o Daniel Almeida. Ocorre que, na hora do lazer à tarde, em uma partida de vôlei que envolvia jovens de Picos e de Floriano, coube ao Zé Brito ser um dos atletas e o Luzeni ser o árbitro de tão singular confronto. Tudo correu bem, como não poderia deixar de ser. Mas só até o momento em que um lance considerado polêmico colocou frente a frente nossos dois ilustres personagens, o atleta e o juiz da partida.
É claro que houve confusão, com um bate boca generalizado e com Zé Brito tirando o apito do honorável mediador de tão disputada partida, fato este que encerrou as discussões com uma frase singular do Luzeni. disse ele na ocasião: "já vi jogos em todo lugar do mundo, pela TV, mas nunca vi um atleta tomar um apito de um juiz".
Obs.: Esse texto é uma homenagem ao Luzeni, bem como ao Zé Brito e a todos os (antigos) jovens que fizeram a Jubapima.
Eisenhower (Zevall), professor/historiador, set./21.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFRA 22/11
Sábado, 22 de novembro de 2025, noite que o Senhor nos deu para a realização de nossa confraternização de final de ano, bem como a comemor...
-
Ao recorrer ao Google buscando definição aceitável para amigo, tem-se que este é "que ou aquele que é ligado a outro por laços de ami...
-
Renba – arte & massas, uma marca existente num passado não muito distante, reaparece com um novo conceito na produção de pães semi-artes...
-
Sábado, 22 de novembro de 2025, noite que o Senhor nos deu para a realização de nossa confraternização de final de ano, bem como a comemor...

Boas lembranças 👏🏻👏🏻🤝
ResponderExcluirParabéns,Belo texto
ResponderExcluir