segunda-feira, 21 de maio de 2018


19 de maio de 2018 – O CEJA no “Dia das Mães”.
Mural de recepção às mães.
Fonte: Gestora do CEJA, 2018

Alguém disse: “o CEJA nunca havia oferecido uma festa às mães” o que, por si somente, é uma colocação que choca a partir da constatação de que, na qualidade de uma instituição escolar, o seu público é composto de jovens que tem ou já tiveram suas mães e que, por isso, espera-se que as mesmas sejam homenageadas, ainda que o comportamento seja o de uma manifestação de carinho àquela que é, ao mesmo tempo, conselheira, amiga, assistente social, enfermeira, juíza, professora, educadora, primeiro amor, mediadora, etc., todos os dias e não somente em uma data específica.
Professoras colaboradoras na organização.
Fonte: Gestora do CEJA, 2018.

No caso particular do CEJA a que se refere a frase epigrafada – CEJA Socorro Mendes/ Floriano (PI) – faltava a este uma gestora que enxergasse além das possibilidades e que faça da dualidade coragem/vontade o mote de atitudes e realizações; uma diretora que não se permita “engessar” pela burocracia do sistema educacional e que entendesse que mãe sempre será digna de toda e qualquer manifestação e em qualquer instituição, desde a frequentada pela turma do “alto escalão” quanto aquela que atende ao público mais humilde.Nesse sentido o corpo gestor e docente, com seus respectivos auxiliares, da instituição já citada estão de parabéns. 
Pela iniciativa, organização e efetivação do projeto de oferecer às mães de seus alunos não um presente material, que o uso certamente desgastaria, mas uma manifestação que nasceu com o respaldo de pessoas que acreditam – e desfrutam ou já desfrutaram do amor de suas queridas mães.
Diretora da 10ª GRE parabenizando às mães.
Fonte: Gestora do CEJA, 2018
Parabéns, portanto ao CEJA e ao seu corpo Gestor/Docente/ Funcional; aos alunos, que se empenharam em dar suporte à iniciativa e, principalmente, as mães, que atenderam ao convite e fez o dia 19 de maio de 2018 se iniciar de forma singular e diferente. Diz-se “iniciar” por a solenidade ter-se iniciado com um café da manhã.
A homenagem acontecendo no salão de eventos
Fonte: Gestora do CEJA, 2018

Que todos tenhamos em mente que as coisas acontecem quando acreditamos ser possível acontecer e, depois, nos empenhamos em mover as peças necessárias para esse acontecimento. Diretora, que ouras datas aconteçam!!!
(Zevall, maio/18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A REFORMA E AS SOLAS

Reforma Protestante – nome dado ao movimento reformista que surgiu no cristianismo em 1517 por meio do monge agostiniano Martinho Lutero. A ...